Leitura – Alimento para o Cérebro

Além de todos os benefícios que o hábito de ler pode proporcionar em relação ao vasto conhecimento que se adquire, a leitura também tem o poder de exercitar o cérebro – aprimorando a memória e estimulando a imaginação que ajudam a desenvolver a inteligência, o raciocínio e a concentração.

Quando lemos um livro o cérebro é estimulado. A atenção visual, a imaginação e as emoções que ele nos causa provoca um exercício mental positivo que enriquece e alimenta a nossa mente.

Publicidade
Publicidade

Estimular o cérebro ao longo da vida trará uma significante contribuição para uma boa saúde mental na velhice, pois a prática regular desse exercício mental proporciona qualidade de vida e como consequência a longevidade, pois uma pessoa saudável obviamente é uma pessoa bem informada o que gera a prática de hábitos saudáveis resultando em uma boa qualidade de vida.

Especialistas afirmam que o hábito de ler promove maravilhas no cérebro e evita doenças degenerativas como a demência e o mal de Alzheimer que, em primeira instância, afeta a memória seguindo-se a ela todas as outras funções cerebrais.

Portanto, levar uma vida mentalmente ativa é o melhor caminho para evitar o desgaste cerebral e a melhor atividade indicada é a leitura.

A comida diária alimenta o corpo e a leitura diária alimenta o cérebro. Então, ‘devore’ um livro após outro, leia… leia muito!

 

Publicidade

2 comentários sobre “Leitura – Alimento para o Cérebro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.