Saúde Total não é Apenas Viver Anos a Fio

Ter saúde não significa apenas viver anos a fio. É preciso envelhecer com Saúde, de Forma Ativa e com qualidade de vida! Mas para que se obtenha qualidade de vida é imprescindível levar em consideração fatores como bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambientes de trabalho, entre outros tantos.

Vários fatores contribuem para o aumento da expectativa de vida da população, dentre eles, o avanço da ciência e a melhoria da assistência à saúde. No entanto, além dos avanços médicos, a busca por uma vida mais saudável vem crescendo vertiginosamente nos dias atuais.

O estilo de vida é fundamental para determinar quanto e como cada um vai viver.

É fundamental praticar atividade física regular, dieta saudável e equilibrada, evitar o fumo, o álcool e as drogas, atividade intelectual, engajamento ativo com a vida e reduzir o estresse.  Além de estar bem consigo mesmo, com o corpo, a beleza interna e também externa.

150130_longevitycouple

Envelhecer de forma saudável é muito mais que a ausência de doença.  Ter saúde na velhice é poder realizar atividades normais do dia a dia, sem dores e sofrimentos. É poder conviver em família e em sociedade com qualidade de vida.

Faça a vida valer à pena: cultive amigos, pratique exercícios físicos, ame, leia, viaje, sorria mais, coma bem e adquira Saúde Vida Total  para uma vida plena!

4 comentários sobre “Saúde Total não é Apenas Viver Anos a Fio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.