Parece Mais Velho(a)? Saiba porquê!

Todas as pessoas possuem bons e maus hábitos e, infelizmente, os maus hábitos podem causar danos ao organismo e também à pele. Muitas vezes sequer nos damos conta que os temos, mas é preciso nos conscientizarmos de que o possuímos para tentar evitá-los ao máximo!

Conheça alguns hábitos responsáveis por acelerar o envelhecimento de sua pele fazendo com que você aparente mais idade do que tem.

Publicidade
Publicidade

A posição ao dormir

  • Evite dormir com o rosto para baixo no travesseiro pois a sua cabeça ficará virada para o lado fazendo com que os músculos de seu pescoço e ombros fiquem tensionados.
  • A melhor posição indicada para se dormir é a de costas ou de lado, pois dormir de bruços piora o fluxo de sangue para o cérebro e podem causar inchaço e bolsas sob os olhos o que influenciará em sua aparência fazendo você aparentar mais idade que possui.
  • A escolha do travesseiro é outro fator que pode ser fundamental para a saúde da nossa pele. Um travesseiro muito alto, irá interromper o fluxo sanguíneo e fará com que a pele se enrugue mais. O ideal é um travesseiro que assegure uma boa postura como pescoço reto e o queixo distante do peito.

Óculos de sol

  • A pele dos olhos é muito fina e sensível. Logo, proteger-se do sol é uma garantia de uma pele mais saudável, principalmente nessa região. Sem o uso de óculos escuros costumamos enrugar os olhos ao abrir e fechá-lo diante da claridade solar o que pode causar rugas ao redor dos olhos.
  • Para evitar isso, use óculos escuros em dias mais ensolarados, independentemente da estação do ano em que se encontra.

Uso de canudos

  • Beber com canudo frequentemente favorece o envelhecimento precoce, pois favorecem o aparecimento de rugas ao redor da boca e dos olhos. Isso ocorre também ao fumar, pois o gesto de fazer “bico” constantemente contrai a musculatura facial provocando rugas.

Uso de aquecedor

  • Em excesso, o uso de aquecedor resseca a pele, pois acaba com a umidade natural do ambiente e o resultado – mais rugas.

Má postura

  • A má postura desvia a coluna dorsal de seu alinhamento normal e, como resultado, os músculos e os ossos se tornam anormalmente tensos e ‘envergados’. Estes danos resultam em dor e cansaço podendo causar deformidades. Uma pessoa com a aparência cansada e encurvada, com certeza aparenta maior idade que a normal.

Nota:  Existem dezenas de maus hábitos que influenciam no envelhecimento da pele fazendo com que pareçamos mais velhos. Cabe a cada um de nós estar alerta e ter bom senso no que fazer para evitar o envelhecimento de nossa cútis.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.