Óculos de Sol Adequados Garantem a Saúde dos Olhos

Usar óculos de sol não é apenas uma questão de estilo. Antigamente, as pessoas usavam no parque, na praia, na piscina como um acessório a mais para a beleza, mas hoje com o aquecimento solar e a grande quantidade de emissão de raios ultravioletas sobre a superfície da terra, os óculos escuros se tornaram uma questão de saúde!

As lentes devem ser adequadas e garantir a segurança dos usuários. O uso de lentes que não seguem as regras de proteção dos raios solares pode comprometer a visão e até causar a cegueira, pois os raios de sol danificam a superfície ocular e causam doenças como o Pterígio, responsável pelo espessamento da membrana que reveste a parte branca dos olhos (a conjuntiva) favorecendo uma visão turva e embaçada.

Os raios solares também podem afetar o cristalino e a córnea aumentando, em muito, a probabilidade de adquirir catarata e a doença do olho seco, pois a radiação afeta o filme lacrimal provocando sintomas como visão embaçada, desconforto e olhos vermelhos.

Uma lente de óculos escuro sem proteção UV pode prejudicar em muito a visão e estimular a degeneração da retina. E, como consequência podem aparecer sinais de cansaço, dores de cabeça, visão turva etc.

A escolha dos óculos é fundamental para a saúde dos olhos. Por isso, na hora de comprar e escolher o modelo adequado, certifique-se que as lentes possuem garantia e apresentam filtro de proteção total contra os raios UV.

Então, diga adeus à pirataria! Nunca compre um óculos escuro falsificado que não possuem qualquer proteção e que servem apenas para embelezar o rosto.

Os óculos falsificados, geralmente, são mais baratos. Nos camelôs é possível encontrar uma grande variedade, porém, sem qualidade a preços absurdamente mais barato que os originais. Nunca, jamais compre óculos de sol, pensando unicamente no preço.

 

Dica:  Lembre-se que o barato pode sair caro!

2 comentários sobre “Óculos de Sol Adequados Garantem a Saúde dos Olhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.