Os sequilhos de fubá com araruta são biscoitinhos super saborosos, fáceis de fazer e ideais para incrementar o desjejum ou a hora do lanche.

A guloseima é ideal para degustar acompanhado por um chazinho ou café bem quentinho. Entretanto, os sequilhos são tão saborosos que algumas pessoas comem puro mesmo! rsrsrs

Publicidade

Afinal esses biscoitinhos macios e saborosos derretem na boca e deixando um gostinho de ‘quero mais’! As receitas de sequilhos são super versáteis e existem dezenas de receitas distintas – todas elas muito saborosas.

Portanto você não pode perder a oportunidade de conferir esta receita deliciosa feita com fubá e araruta. O modo de preparo é bem simples, mas o resultado impressiona pelo sabor.

Desse modo vale muito à pena experimentar essa guloseima simples, fácil, rápida e de custo barato que deixa todo mundo com água na boca!

Publicidade

Ademais você ainda pode vender e lucrar uma renda extra com esses sequilhos especiais – é sucesso absoluto pois o sabor agrada até aos mais exigentes paladares. Então não perca mais tempo! Bora pra cozinha?

Sequilhos de Fubá com Araruta

Tempo de Preparo: Até 40 min
Serve: Até 30 porções

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro
  • Fubá de milho – 1 ½ xícara (chá)
  • Açúcar – 1 xícara (chá)
  • 100 g de manteiga ou margarina
  • Araruta – o suficiente para dar o ponto

Modo de Fazer:

  1. Antes de mais nada coloque e misture, em uma panela, todos os ingredientes da receita – com exceção da araruta.
  2. Em seguida adicione a araruta, aos poucos, até dar o ponto – quando a massa adquirir uma boa consistência que não grude nas mãos.
  3. Logo depois pegue porções da massa e modele, com as mãos, em formato de bolinhas pequenas.
  4. Então amasse as bolinhas suavemente com o auxilio de um garfo para fazer as ranhuras.
  5. Por fim coloque as bolinhas em um tabuleiro untado com manteiga e leve ao forno médio, pré-aquecido – a 180 graus, até dourar.
Publicidade