Os sequilhos de coco são deliciosos biscoitinhos doces, que derretem na boca – são fáceis de fazer e de sabor apaixonante.

Além disso os sequilhos são ideais para degustar no café da manhã ou na hora do lanche e ficam perfeitos para acompanhar um cafezinho bem quentinho.

Publicidade

Afinal a hora do café é um dos melhores momentos para desfrutar a companhia de amigos ou familiares.

Por isso, nada melhor que deliciosos sequilhos fresquinhos, recém-saídos do forno e apetitosos para incrementar esse momento.

Existem várias versões de sequilhos – desde as mais nutritivas e simples até as mais elaboradas.

Entretanto uma das versões mais apreciadas é a de coco que além de praticos e gostosos ficam prontos em poucos minutinhos.

Certamente esta é uma receita curinga que não pode faltar na sua lista culinária – todo mundo adora e elogios não faltarão!

Não perca a oportunidade de conferir! Faça, surpreenda-se e deixe todo mundo com água na boca! E então, bora pra cozinha?!

Publicidade

Sequilhos de Coco

Tempo de Preparo:  Até 25min
Serve:  De 100 a 120 porções

Ingredientes:

  • 500 g de amido de milho
  • 100 g de coco ralado
  • 250 g de manteiga
  • 1 xícara (de chá) de açúcar
  • 3 gemas

Modo de fazer:

  1. Antes de mais  nada coloque todos os ingredientes da receita em uma tigela e misture tudo muito bem até virar uma massa que solte das mãos.
  2. Em seguida faça rolinhos, corte em pedacinhos e aperte com um garfo para fazer arabescos.
  3. Posteriormente coloque em uma forma forrada com papel manteiga e leve ao forno médio até a parte de baixo dourar levemente – cerca de 10 a 15 minutos.
  4. Logo que dourar retire do forno, reserve para esfriar e sirva em seguida.

 

 

Dicas:

  1. Note que a cor do biscoito é branca, portanto, na hora de assar não o deixe dourar demais – somente a parte de baixo deve dourar.
  2. Se desejar confira outras receitinhas de sequilhos para inovar e sair da mesmice do dia a dia:  Sequilhos de Fubá com Araruta, Sequilhos com Apenas Três Ingredientes, Sequilhos com Chocolate e Sequilhos de Maisena. Aproveite!
Publicidade