A salada de couve flor com legumes é super saborosa, nutritiva, fácil de fazer e sucesso absoluto em qualquer mesa ou ocasião.

As saladas estão cada dia mais presentes nos pratos dos brasileiros – seja por conta de uma dieta ou mesmo para adicionar mais sabor aos pratos e sair da rotina.

Publicidade

Muitas pessoas ainda acham as saladas um prato sem graça – isso porque tais pessoas nunca provaram uma combinação que dê água na boca! rsrsrs

A mistura de ingredientes combinados é capaz de trazer resultados incríveis, saborosos e nutritivos. E isso é possível com ingredientes simples e fáceis de encontrar em qualquer hortifrúti.

As saladas não precisam ser mirabolantes – basta a combinação de ingredientes certos para que a salada fique supimpa!

Por isso trouxemos a couve-flor – uma hortaliça repleta de nutrientes como vitaminas C, B5, B6, B9 e K, além de outras propriedades.

E na culinária a couve-flor está alta – seja como substituto do arroz, para a fabricação de massas para pizza, numa saladinha gostosa ou para um sanduíche.

Por isso, a couve-flor é uma ótima aliada para inserir mais nutrientes ao seu prato sem que haja qualquer resistência!

Prepare-se para conhecer mais uma refeição saborosa com couve-flor, confira a receita e surpreenda-se! E então, bora pra cozinha?!

Publicidade

Salada de Couve Flor com Legumes

Tempo de Preparo: Até 40 min
Serve:  Até 5 porções

Ingredientes:

  • 1 couve-flor média
  • 1 abobrinha picada
  • 4 folhas de alface
  • 1 xícara de tomate cereja
  • 1 cenoura ralada
  • Orégano a gosto
  • Suco de 1 limão
  • Azeite a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada corte a couve flor em pequenos gomos e leve-a para cozinhar até que os talos amoleçam um pouco.
  2. Em seguida corte a abobrinha e leve para cozinhar até que amoleça também – o tempo de cozimento da abobrinha é menor que o da couve-flor, por isso, cozinhe separadamente.
  3. Logo depois corte a alface, os tomates em rodelas, rale a cenoura, escorra a couve flor e corte-a em pedaços menores.
  4. Então, coloque os legumes em uma panela, tempere-os e misture bem.
  5. Por fim leve à geladeira por cerca de 20 minutinhos e sirva!

 

 

Dica:  Confira outras receitinhas deliciosas com couve flor para inovar suas refeições e sair da rotina do dia a dia:  Molho de Couve Flor, Pudim de Couve Flor, Purê de Couve Flor, Torta Suflê de Couve Flor, Couve Flor à Milanesa e tantas outras.  Bom apetite!

Publicidade