O rondelli de tomate seco e ricota é um prato fácil e rápido de preparar – em pouco tempo você obtém um resultado extremamente delicioso.
Além disso o prato é versátil, composto por massa de macarrão enrolada em formato de rocambole com recheio.
Desse modo a receita pode ser feita com diversos ingredientes e levar molhos diversos para incrementar ainda mais o prato.
O rondelli pode ser simples ou sofisticado – tudo vai depender da massa e do recheio escolhido.
Por isso é possível usar massa para lasanha, para pastel e até lâminas para legumes como berinjela – as possibilidades são diversas!
Então, que tal preparar uma deliciosa receita de rondelli acompanhada por um delicioso molho branco ou outro de sua preferência?
A receita é simples, mas o resultado é super saboroso – vale muito à pena experimentar! Bora pra cozinha?
Rondelli de Tomate Seco e Ricota
Tempo de Preparo: Até 40min
Serve: Até 4 porções
Ingredientes:
- 3 xícaras (chá) de ricota esmigalhada
- 1 xícara (chá) ou vidro de tomate seco bem picadinho
- Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho – a gosto
- 1 pacote de massa pré-cozida para lasanha
- Manteiga para untar
- Molho branco de sua preferência
- 2 xícaras (chá) de molho de tomate – opcional
- Queijo parmesão ralado para polvilhar
Modo de Fazer
- Antes de mais nada coloque, em um recipiente, a ricota com o tomate seco, adicione o sal, a pimenta-do-reino, o cheiro-verde – misture e reserve.
- Em seguida corte as massas para lasanha ao meio no sentido do comprimento e cozinhe a massa em água fervente até ficar al dente – cerca de 5 minutos.
- Então, com a ajuda de uma escumadeira retire as massas da água e coloque-as em um pano de prato para escorrer.
- Posteriormente abra as massas, coloque um pouco do recheio reservado e enrole-as.
- Logo depois transfira para um refratário untado, despeje o molho branco, o molho de tomate, caso deseje, e polvilhe o queijo ralado.
- Para terminar leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 25 minutinhos.