Qual a Frequência para Esfoliar o Rosto?

O processo para a conquista de uma pele lisinha e saudável vai além do uso do bom e velho hidratante. É necessário incluir, semanalmente, a esfoliação da pele na rotina de beleza. Mas você sabe exatamente quantas vezes é necessário realizar esse procedimento na rotina semanal?

Bem, na verdade existe uma divergência de opiniões entre os estudiosos no assunto. No entanto, de forma geral, todos indicam que a esfoliação deve ser realizada entre uma a duas vezes por semana. A frequência do procedimento vai depender única e exclusivamente do tipo de pele de cada pessoa.

Faça o teste para saber exatamente qual a necessidade de sua pele. Para determinar se você está exagerando avalie se sua pele está mais avermelhada e sensível após esfoliar. Mas caso perceba que o procedimento não é suficiente para remover o aspecto áspero e opaco, isso, significa que você pode repeti-lo mais vezes.

As peles oleosas e mistas são as que exigem mais cuidados – esfoliar uma vez é o recomendável, pois se esse limite for ultrapassado pode gerar o temido efeito rebote já que o organismo vai entender que a pele está seca e com pouca proteção natural ativando automaticamente as glândulas sebáceas e o resultado serão mais cravos e espinhas.

As peles normais podem-se esfoliar até duas vezes na semana, já as peles secas devem ser esfoliadas a cada quinze dias.

A esfoliação é muito importante pois remove as células mortas e torna a pele mais receptiva as propriedades de produtos aplicados em seguida, tornando-os mais efetivos.

Existe uma grande variedade de produtos no mercado, para esse intuito, mas muitos produtos caseiros também são eficazes no quesito esfoliar. Vale ressaltar que ao esfoliar a pele deve-se evitar o uso da força – faça movimentos circulares e leves e evite produtos como o limão que causam manchas em contato com o sol.

E, caso você tenha exagerado no procedimento, interrompa a esfoliação por alguns dias e utilize hidratantes leves até que a pele se regenere.

 

2 comentários sobre “Qual a Frequência para Esfoliar o Rosto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.