O purê de batata com bacon e ricota é uma receita simples e uma ótima pedida para incrementar seu almoço ou jantar no dia a dia.

Isso porque além da facilidade no preparo, a receita é deliciosa, fica pronta em poucos minutos e é bastante econômica.

Publicidade

Ademais é uma opção curinga para as donas de casa que devido aos muitos afazeres, algumas vezes não têm condições de preparar algo mais elaborado.

E, certamente, o purê não vai deixar nada a acrescentar diante desses outros pratos e você ainda vai receber muitos elogios.

Portanto o purê de batata é perfeito para servir como acompanhamento ou prato principal, pois é uma refeição que deixa qualquer pessoa com água na boca.

O passo a passo da receita é bastante simples, não tem erro, ponto qualquer pessoa é capaz de fazer. E então, bora pra cozinha?!

Purê de Batata com Bacon e Ricota

Tempo de Preparo: Até 50 min
Serve: Até 4 porções

Publicidade

Ingredientes:

  • 700 g de batatas
  • 100 g de bacon cortado em pedaços pequenos
  • ½ colher (sopa) de azeite
  • Queijo parmesão
  • 1 cebola picada
  • 200 g de ricota amassada
  • 1¾ xícara (chá) de leite – conforme a consistência desejada
  • Sal a gosto

Modo de Fazer:

  1. Antes de mais nada, coloque as batatas em uma panela e leve ao fogo para cozinhar.
  2. Em seguida, em uma frigideira, refogue a cebola no azeite até ela ficar com uma coloração transparente.
  3. Logo depois adicione o bacon e deixe fritar, retire o excesso da gordura e reserve.
  4. Então logo depois que as batatas estiverem cozidas amasse-as, acrescente a ricota, o leite, a cebola, o bacon, acerte o sal e misture bem.
  5. Por fim coloque o purê em um refratário, salpique com o queijo parmesão ralado e leve ao forno, pré-aquecido a 200 graus até que o queijo esteja gratinado.

 

 

Dicas:

  1. Na hora de acrescentar o leite, à receita, faça aos poucos para para que você possa controlar a consistência do purê – ou mais mole ou mais firme, de acordo com a sua preferência.
  2. Confira outras receitas diferentes de purê para inovar seus pratos durante a semana:  Purê de Mandioca, Purê de Batata Doce, Purê de Cenoura, Purê de Couve Flor e Purê de Aipim com Linguiça e Queijo.
Publicidade