O pudim de batata doce é uma guloseima super saborosa, muito fácil de fazer e repleta de nutrientes essenciais ao corpo.

O ingrediente é fantástico, delicioso e não é difícil de encontrar – qualquer supermercado, hortifruti ou feira livre tem a raiz.

A batata doce possui uma espécie de carboidrato – amido resistente, que não é absorvido pelo intestino e, consequentemente, faz com que menos calorias sejam ingeridas.

Por isso, a batata doce se tornou um dos alimentos preferidos como auxiliar para dietas, e vem se popularizando cada vez mais na culinária geral.

Assim, a raiz se tornou um ingrediente versátil, permitindo o preparo de diversos pratos como bolos, pães, purês, escondidinhos, pizza, etc.

Ademais, a batata doce é rica em minerais como sódio, potássio, cálcio, potássio, ferro e magnésio, além de vitaminas A, B6, B12, C e D.

E nada melhor que aproveitar as suas propriedades nutricionais e preparar deliciosas receitinhas com o vegetal.

Receitinhas com batata doce é o que não falta – existem milhares delas – uma mais gostosa que a outra! Então, experimente quantas puder! rsrsrs

E, certamente, uma das opções mais saborosas é usá-la na preparação de doces e salgados diversos – como o delicioso pudim de batata doce.

Desse modo é possível incrementar lanches, sobremesas, entradas, acompanhamentos e até receitas salgadas com a batata doce.

Então, não perca tempo, confira como fazer esse delicioso pudim e surpreenda a todos com o sabor e a qualidade do doce. Bora pra cozinha?!

Pudim de Batata Doce

Tempo de Preparo:  Até 1h20min
Serve:  Até 8 porções

Ingredientes:

  • 2 batatas doce médias, cozidas e espremidas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga

Modo de Fazer:

  1. Primeiramente pré-aqueça o forno a 200 graus.
  2. Em seguida caramelize uma forma com furo central e reserve.
  3. Depois, coloque todos os ingredientes da receita, no liquidificador, e bata bem.
  4. Transfira para a forma caramelada reservada.
  5. Por fim leve ao forno para assar, em banho-maria, por cerca de 1 hora.
  6. Retire do forno, reserve para esfriar e desenforme.
  7. Finalmente, leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora e sirva.