O pudim de abóbora com coco é uma guloseima de sabor incrível – é fácil de fazer, cremoso, nutritivo e muito saboroso.

Afinal nada melhor que um delicioso pudim para degustar, após uma refeição junto com a família, e fechar com chave de ouro.

Publicidade

Além disso os ingredientes da receita são simples, fáceis de encontrar, super em conta e, geralmente, todo mundo tem em casa.

Além disso você ainda pode fazer com uma caldinha de açúcar e incrementar ainda mais o sabor de seu pudim, caso aprecie.

Isso porque algumas pessoas não gostam de calda, pois acham que fica doce demais – por isso você decide!

Entretanto, com calda ou sem calda o sabor da sobremesa é irresistível! Então que tal fazer agora e experimentar? Bora pra cozinha?!

Pudim de Abóbora com Coco

Tempo de Preparo: Até 2h
Serve: Até 8 porões

Publicidade

Ingredientes:

Pudim
Calda – opcional
  1. 1 copo de açúcar
  2. 1/2 copo de agua
  3. 1 colher (chá) de vinagre

Modo de Fazer:

Pudim
  1. Antes de mais nada bata no liquidificador o leite condensado, a abóbora, o leite de coco, o coco ralado, os ovos e a farinha de trigo até ficar homogêneo.
  2. Logo depois despeje na forma e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que esteja firme.
  3. Por fim deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
Calda
  1. Antes de mais nada coloque o açúcar e a água junto com o vinagre em uma panela.
  2. Em seguida leve ao fogo baixo e mexa, com a própria panela, de vez em quando, pra lá e pra cá, até obter um caramelo na cor desejada.
  3. Logo depois espalhe no fundo e nas laterais de uma forma de furo central e reserve para esfriar enquanto faz o pudim.

 

 

Dica:  Algumas pessoas têm dificuldade na hora de preparar uma calda de açúcar, pois o açúcar cristaliza. Entretanto o vinagre é o segredo para que a calda de açúcar não empelote e fique perfeitinha!

 

 

Publicidade