Pés Bonitos e Relaxados

No verão, nada melhor que estar com os pés bonitos e bem cuidados! As pessoas costumam cuidar da pele, das unhas, dos cabelos, mas esquecem de cuidar dos pés,principalmente no inverno, quando se faz uso contínuo de sapatos fechados e os pés ficam “escondidos” e ninguém pode vê-los.

Os pés são a sustentação de nosso corpo, e ainda que tenham sido feitos com o objetivo de aguentar a pressão exercida pelo peso corporal, eles merecem atenção especial.

Publicidade

A pele dos pés é mais espessa e resistente que a de outras áreas do corpo, por isso, a sola é mais propensa a calosidades.

É importante esfoliar a região dos calcanhares e a sola dos pés, semanalmente, sem no entanto abusar do uso de lixas, para não resseca-los ainda mais – estas devem ser utilizadas a cada 15 dias e se possível não utilizá-las – a hidratação deve ser diária.

2.jpg

Publicidade

Receitinha caseira de esfoliante para os pés:

Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
Modo de fazer:

Misture bem até formar uma pasta. Massageie os pés com essa mistura antes do banho. Tome seu banho e, ao sair, hidrate os pés com seu hidratante preferido.

Esses pequenos hábitos são necessários para se evitar complicações como calosidades, frieiras, enfim, uma série de doenças que podem afetar os pés, além do desconto e da má aparência que um pé mal cuidado demonstra.

Mas o que pode ser feito para dar vida e energia aos pés castigados?

3

Em uma bacia com água morna, faça um escalda-pés. Adicione à água um sachê com produtos próprios para isso – são muito fáceis de encontrar em lojas, farmácias e até em alguns supermercados. Em seguida, adicione sal grosso e algumas pedrinhas arredondadas. Por fim, mergulhe os pés na água e pise suavemente nas pedras para massagear a região.

Se desejar, adicione à água um pouco de óleo essencial de eucalipto ou cânfora – relaxar a região é essencial para os cuidados com os pés! Agora que os pés estão relaxados, seque-os muito bem, hidrate-os e em seguida, coloque as pernas sobre um travesseiro ou almofada para descansar e melhorar a circulação local. Seus pés, com certeza, irão agradecer o carinho e o cuidado dispensados!

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.