O papo de anjo é uma sobremesa de origem portuguesa, deliciosa e, ao contrário do que muitos pensam, é super fácil de fazer.

Porém, para que a receita fique perfeita é necessário acertar na hora de preparar a calda – as gemas devem ser batidas até ficarem com uma cor bem amarelada.

Publicidade

Além disso é necessário um cuidado extra no momento de banhar os papos de anjo, na calda, pois eles são muito delicados e podem se desfazer.

Dessa forma também é muito importante respeitar o tempo de imersão na calda para apurar o sabor, caso contrário não ficarão deliciosos e nem umedecidos e brilhantes.

O segredo é conservar em temperatura ambiente, fora da geladeira para não perderem a leveza.

Portanto não o prepare com muita antecedência antes do consumo – os papos de anjo devem ser consumidos dentro de 24 horas após sua preparação.

Quer surpreender?  Então bora pra cozinha!

Papo de Anjo

Tempo de Preparo:  Até 30min
Serve:  Até 8 porções

Publicidade

Ingredientes:

  • 12 gemas
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) rasas de amido de milho
Calda

Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada, na batedeira, bata as gemas, até dobrar o volume e virar uma espécie de creme amarelo claro, fofo e encorpado
  2. Em seguida incorpore, sem bater, o fermento e o amido de milho peneirados.
  3. Então volte a bater até ficar homogêneo e distribua em forminhas de empada untadas.
  4. Logo depois leve ao forno médio, pré-aquecido, até dourar – cerca de 20 minutinhos.
  5. Posteriormente retire do forno, desenforme e coloque os papos de anjo imersos na calda, para apurar por 24 horas antes de servir.
Calda
  1. Primeiramente misture o açúcar com a água e mexa até diluir.
  2. Leve ao fogo médio, sem mexer, até formar uma calda rala.

 

 

Dicas:

  1. De tempo em tempo vire os papos de anjo ou regue-os com um pouco da calda para que eles não ressequem na parte de cima, mas com muito cuidado, pois são extremamente delicados.
  2. Se desejar confira outras receitinhas de origem portuguesa e arrase: Queijadinha com Leite Condensado, Papão de Anjo e Beija-me Depressa.
Publicidade