A panqueca de omelete é uma receita simples, fácil de fazer, saborosa, leve e nutritiva. O prato é ideal para degustar no café da manhã, no lanche ou como prato principal.

E, para os preguiçosos de plantão é possível encontrar a massa de panqueca já pronta em supermercados e apenas colocar o recheio.

Publicidade

Porém, vale dizer que a massa de panqueca é uma das receitinhas mais fáceis e práticas de fazer – não tem erro! Além de ser mais saudável, pois não contém conservantes.

Além disso a panqueca é super versátil e você pode incrementar com o seu recheio preferido.  Desse modo é possível agradar aos mais diversos paladares – pois há recheios para todos os gostos!

E, dificilmente você vai encontrar alguém que não aprecie uma boa panqueca – todo mundo adora!

Desse modo você pode substituir o recheio de queijo com presunto por carne moída, camarão, frango, requeijão ou segundo a sua imaginação.

Confira abaixo essa receitinha deliciosa e aproveite para inovar seus pratos com qualidade nutricional.  E então, que tal preparar uma deliciosa panqueca agorinha?  Bora pra cozinha?!

Publicidade

Panqueca de Omelete

Tempo de Preparo:  Até 40min
Serve:  Até 4 porções

Ingredientes:

Massa
  • 8 ovos
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • Manteiga para untar
Recheio
  • 300 g de presunto fatiado
  • 300 g de queijo muçarela fatiado
  • 200 g de cream cheese
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

 Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada coloque os ovos em uma tigela e bata com um batedor manual até ficar aerado.
  2. Em seguida adicione a farinha, o sal, o cheiro-verde e bata novamente para misturar.
  3. Posteriormente aqueça uma frigideira antiaderente untada com a manteiga, em fogo médio – 180 graus e despeje uma concha da massa.
  4. Então deixe fritar até dourar e, em seguida vire do outro lado.
  5. Logo que ambos os lados estiverem dourados, retire do fogo e repita o procedimento de concha em concha até acabar a massa.
  6. Divida o presunto, a muçarela e o cream cheese misturado com o cheiro-verde entre os discos de panqueca e enrole como rocamboles.
  7. Por fim polvilhe com cheiro-verde e sirva logo após.
Publicidade