O Sutiã Correto

Nenhuma mulher é igual a outra. Por isso, muitas costumam comparar o seu biótipo com o de suas amigas – umas possuem seios grandes e outras pequenos etc.  E para fazer com que a mulherada se sinta bem, nada como uma boa lingerie adequada ao seu estilo físico que deixa tudo em seu devido lugar e permite um caimento perfeito para a roupa escolhida.

E, por acaso, você sabe o tipo de seios que você tem ou qual o melhor estilo de sutiã a usar? Se você não sabe, você está no lugar certo! Confira as dicas sobre os vários tipos de seios e o sutiã adequado para cada um deles:

Os principais fatores a se considerar são o tamanho do busto e o tamanho das costas.  Se soubermos a combinação dessas duas medidas fica muito mais fácil encontrarmos o sutiã perfeito.

Tipos de seios:

  • Seios grandes:

O sutiã indicado é aquele com cobertura total do seio e sem bojo para que não aumente o volume.

  • Seios pequenos:

O segredo é usar um sutiã com Push-Up – um sutiã que possui uma bolha interna de espuma que preenche o espaço da copa, movendo o seio para cima e dando mais volume. Também aproxima e levanta os seios, deixando um lindo decote.

  • Seios caídos:

Se caracteriza quando a aréola está na mesma direção que a curva por debaixo do seio. Por isso, o ideal seria usar sutiã de sustentação que seguram o busto empurrando os seios para cima.

  • Seios separados:

A distribuição do volume da mama excede a largura das costelas. Qualquer modelo pode ser usado, mas preferencialmente os que possuem taças mais juntos, sem separação na área central, para que você possa alinhar seus seios com o tronco.

Evite o uso de modelos que tendem a comprimir os seios. Modelos equipados com decote em V podem ser uma boa opção se você quiser torná-los mais próximos.

  • Seios firmes:

A auréola é mais centralizada e acima da prega da parte inferior da caixa. É considerado o seio perfeito e o mais desejado por todas as mulheres. Normalmente eles têm pouca ou nenhuma flacidez – esse tipo de seios possui o volume bem distribuído e forma arredondada.

Todos os modelos ficam bem.

  • Seios juntos:

São mais encontrados em mulheres com cirurgias de silicone. A aréola é bem centralizada, o tamanho é geralmente muito grande e firme.

Qualquer modelo fica bem, tendo em vista que esse tipo de seio não precisa de apoio.

Como saber se eu estou usando o sutiã correto?

632917-Sutiã-errado-pode-causar-problemas-de-saúde-1.jpg

São vários os pontos a considerar. Em caso de sutiã pequeno, irá comprimir a circunferência da costas e a taça pode dividir o busto, causando uma aparência desleixada e pior, um grande desconforto!

Já em caso do sutiã estar grande para o tamanho, as laterais das costas do sutiã ficarão subindo, incomodando bastante e causando um desencaixe nas copas e no bojo e, por estar grande, vai marcar a roupa deixando você totalmente deselegante.

Os benefícios para o sutiã correto são muitos. Como por exemplo, proporcionar sustentação necessária para acomodar o seio e evitar desconforto. Já o sutiã inadequado pode provocar problemas de saúde, como lesões nas costas e até dores de cabeça. E fica uma pergunta:

Faz mal dormir de sutiã?

A resposta: Infelizmente, é bem provável que você já tenha lido ou ouvido que dormir de sutiã causa câncer de mama ou flacidez nos seios, por supostamente enfraquecer o tecido mamário. Mas, além do fato de que não é nada confortável dormir de sutiã, não existem provas de que dormir de sutiã seja prejudicial à saúde, desde que eles sejam adequados ao seu tipo físico.