Nenhuma mulher é igual a outra. Por isso, muitas costumam comparar o seu biótipo com o de suas amigas – umas possuem seios grandes e outras pequenos etc.
E para fazer com que a mulherada se sinta bem, nada como uma boa lingerie adequada ao seu estilo físico que deixa tudo em seu devido lugar e permite um caimento perfeito para a roupa escolhida.
E, por acaso, você sabe o tipo de seios que você tem ou qual o sutiã correto a usar?
Se você não sabe, você está no lugar certo! Confira as dicas sobre os vários tipos de seios e o sutiã adequado para cada um deles:
Os principais fatores a se considerar são o tamanho do busto e o tamanho das costas. Se soubermos a combinação dessas duas medidas fica muito mais fácil encontrarmos o sutiã perfeito.
Tipos de seios:
-
Seios grandes
O sutiã indicado é aquele com cobertura total do seio e sem bojo para que não aumente o volume.
-
Seios pequenos
O segredo é usar um sutiã com Push-Up – um sutiã que possui uma bolha interna de espuma que preenche o espaço da copa, movendo o seio para cima e dando mais volume. Também aproxima e levanta os seios, deixando um lindo decote.
-
Seios caídos
Se caracteriza quando a aréola está na mesma direção que a curva por debaixo do seio. Por isso, o ideal seria usar sutiã de sustentação que seguram o busto empurrando os seios para cima.
-
Seios separados
A distribuição do volume da mama excede a largura das costelas. Qualquer modelo pode ser usado, mas preferencialmente os que possuem taças mais juntos, sem separação na área central, para que você possa alinhar seus seios com o tronco.
Evite o uso de modelos que tendem a comprimir os seios. Modelos equipados com decote em V podem ser uma boa opção se você quiser torná-los mais próximos.
-
Seios firmes
A auréola é mais centralizada e acima da prega da parte inferior da caixa. É considerado o seio perfeito e o mais desejado por todas as mulheres. Normalmente eles têm pouca ou nenhuma flacidez – esse tipo de seios possui o volume bem distribuído e forma arredondada. Todos os modelos ficam bem.
-
Seios juntos
São mais encontrados em mulheres com cirurgias de silicone. A aréola é bem centralizada, o tamanho é geralmente muito grande e firme.
Qualquer modelo fica bem, tendo em vista que esse tipo de seio não precisa de apoio.
Como saber se eu estou usando o sutiã correto?
São vários os pontos a considerar. Em caso de sutiã pequeno, irá comprimir a circunferência da costas e a taça pode dividir o busto, causando uma aparência desleixada e pior, um grande desconforto!
Já em caso do sutiã estar grande para o tamanho, as laterais das costas do sutiã ficarão subindo, incomodando bastante e causando um desencaixe nas copas e no bojo e, por estar grande, vai marcar a roupa deixando você totalmente deselegante.
Os benefícios para o sutiã correto são muitos, como por exemplo, proporcionar sustentação necessária para acomodar o seio e evitar desconforto.
Já o sutiã inadequado pode provocar problemas de saúde, como lesões nas costas e até dores de cabeça. E fica uma pergunta:
Faz mal dormir de sutiã?
A resposta: infelizmente, é bem provável que você já tenha lido ou ouvido que dormir de sutiã causa câncer de mama ou flacidez nos seios, por supostamente enfraquecer o tecido mamário.
Mas, além do fato de que não é nada confortável dormir de sutiã, não existem provas de que dormir de sutiã seja prejudicial à saúde, desde que eles sejam adequados ao seu tipo físico.