A mousse de cajá é uma sobremesa pra lá de especial – é fácil e rápida de fazer, saborosa, nutritiva e de sabor apaixonante.

Além disso a mousse é uma ótima opção para inovar uma receita, com a fruta, de forma diferente e aproveitar todos os seus benefícios. 

Publicidade

Isso porque o cajá é rico em vitaminas A, B e C além de minerais como ferro, cálcio e fósforo. Certamente a mousse é uma receita de sucesso – super cremosa e refrescante, quase todo mundo adora!

Afinal quem é que resiste a uma boa sobremesa? E em se tratando de mousse nem se fala – agrada aos mais diversos paladares. 

Isso porque a mousse é uma receita versátil, fácil de fazer e pode ser feita de diversas formas, com ingredientes variados. 

Assim é possível agradar a ‘gregos e troianos’ rsrsrs – há sabores variados, mas todos muito saborosos, como a de cajá. 

Portanto não perca a oportunidade de fazer aí em sua casa e surpreender. Siga o passo a passo da receita e arrase. E então, bora pra cozinha?!

Publicidade

Mousse de Cajá

Tempo de Preparo:  Até 20min
Serve:  Até 12 porções

Ingredientes:

Modo de fazer:

  1. Primeiramente coloque todos os ingredientes da receita em um liquidificador.
  2. Em seguida bata bem até obter uma mistura homogênea.
  3. Logo depois transfira a mistura para um refratário e leve à geladeira até ficar consistente.
  4. Retire a mousse da geladeira e sirva em seguida.

 

 

Dicas:

  1. Enfeite com pedaços de morango ou a gosto.
  2. Se desejar confira outras receitinhas de mousse e inove suas sobremesas durante a semana: Mousse de Jabuticaba, Mousse Floresta Negra com Chocolate, Mousse de Maracujá com Goiabada, Mousse de Acerola com Laranja, Mousse de Goiabada, Mousse de Chocolate em Camadas, Mousse de Vinho e muito mais! Bom apetite!
Publicidade