O leite condensado cremoso – é um ingrediente ‘indispensável’ para recheios e coberturas de bolos diversos – tem uma textura incrível, lisinha e cremosa!

Ademais a receita é super fácil de fazer e tem uso versátil – além de recheios e coberturas fica delicioso para comer à colherada ou com frutas.

Publicidade

Desse modo o leite condensado cremoso é tão saboroso que não dá para parar de comer – é uma colherada atrás da outra. rsrsrs

Chega a dar água na boca só em pensar nas possibilidades  – você pode rechear bolos diversos, tortas, ovos de Páscoa, trufas e qualquer outra guloseima que você quiser.

Porém, o preço do ‘bichinho’ original, diferentemente do sabor do doce é bem salgado, rsrsrs – cerca de três vezes o valor do comum!

Mas para a sorte de todos o leite condensado cremoso é super fácil de fazer e você pode preparar, aí mesmo em sua casa, e se lambuzar até não querer mais!

Publicidade

Além disso o leite condensado cremoso feito em casa tem um resultado bem satisfatório e não deixa nada a desejar em relação ao industrializado.

É uma mão na roda para quem quer economizar sem abrir mão da qualidade e sabor do produto. E então, o que está esperando? Bora pra cozinha! rsrsrs

Leite Condensado Cremoso

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite integral
  • 2 gemas
  • 3 colheres (de sopa) de leite em pó
  • 1 colher (de sopa) de manteiga

Modo de fazer:

  1. Antes de tudo leve uma panela ao fogo com todos os ingredientes da receita e mexa sem parar.
  2. Logo que começar a engrossar mexa vigorosamente por mais 5 minutinhos.
  3. Por fim retire do fogo, transfira para um recipiente, deixe esfriar e leve à geladeira ate ficar consistente.

 

Dica:  Use marcas como Camponesa, Manacá, Itambé, Vencedor, Italac, Frimesa, Jussara ou Glória.  A mais famosa, infelizmente, não fica no ponto – com o leite condensado Moça não dá certo!

 

Publicidade