A geleia de caqui caseira é um produto natural, deliciosa, versátil e, diferentemente do que muitos pensam, é muito fácil e rápida de fazer. 

Entretanto não é tão fácil encontrar receitas que utilizem a fruta como base, porém é uma ótima pedida para inovar. 

Publicidade

Dessa forma os fãs de caqui vão se apaixonar e os que não são vão se surpreender com o sabor e a qualidade do doce.

É uma receita de preparo fácil e ideal para degustar no café da manhã com torradas ou pão e até para comer a colheradas. 

Portanto, quando bater aquela vontade de comer um docinho, nada melhor que uma guloseima caseira feita à base de frutas. 

Dessa forma você sacia a vontade e, ainda, de forma saudável. Você sabia que o caqui é repleto de nutrientes? A fruta é rica em vitamina C e minerais como cálcio e ferro.

Então você não pode deixá-la fora de seu cardápio diário e, além disso, você ainda pode fazer e presentear – para isso basta colocar em um pote bonito e ofertar a quem se quer bem!  

Publicidade

Confira o passo a passo e surpreenda!  E então, bora pra cozinha?!

Geleia de Caqui

Tempo de Preparo:  Até 40min
Serve:  1 pote

Ingredientes:

  • 5 caquis bem maduros
  • ½ de xícara de açúcar
  • ¾ de xícara de água
  • Casca de meio limão

Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada retire a pele dos caquis e passe-os por uma peneira grossa – descarte o conteúdo que ficou na peneira.
  2. Em seguida leve uma panela ao fogo com o açúcar e a água e, assim que o açúcar estiver derretido, acrescente a casca de limão.
  3. Então deixe tomar gosto e descarte a casca.
  4. Logo depois adicione o caqui e cozinhe em fogo baixo – mexa com frequência até que fique com a consistência de geleia.
  5. Por fim retire do fogo e guarde em vidro esterilizado.

 

  

Dicas:

  1. Conserve em geladeira e consuma em, no máximo, 7 dias.
  2. Se desejar confira outras receitinha de geleia para inovar e sair da rotina:  Geleia de Jabuticaba, Geleia de Pimenta e Geleia de Cajá.

 

Publicidade