O doce de leite caseiro é super saboroso e fácil de fazer, porém muita gente ainda tem medo ou não sabe como preparar – afinal, para tudo na vida sempre tem a primeira vez (rsrsrs)!

Existe uma forma tradicional de fazer o doce de leite em casa, porém é muito cansativa – é preciso ficar por horas mexendo o leite no fogão!

Publicidade

No entanto, a receitinha a seguir é uma mão na roda – o modo de fazer é super fácil, rápido e seguro, desde que você utilize o leite condensado na lata!

É muito importante salientar que não é aconselhável fazer doce de leite na panela de pressão usando o leite condensado de caixinha – use sempre o de lata, pois a embalagem do leite condensado de caixinha – tetra pack, é composta por alumínio e plástico e, quando exposta ao calor libera substância nocivas ao organismo!

É preciso perder o medo do cozimento na pressão – afinal o doce de leite pronto é bem carinho e economizar é muito bom – o nosso bolso agradece!  Então, nada melhor que fazer você mesmo aí em sua casa!

Publicidade

Veja como cozinhar o doce de leite na panela de pressão e aproveite para comer à colheradas ou usar para recheios diversos em bolos, panquecas, mousses ou onde a sua imaginação mandar!

Tempo de Preparo:  Até 30min
Serve:  Até 1 porção

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado.

Modo de fazer:

  1. Coloque a lata de leite condensado em uma panela de pressão e cubra-a com água.
  2. Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente 1 hora.
  3. Retire do fogo e deixe esfriar bastante.

 

 

Dicas:

  1. Após o cozimento, apague o fogo e não seja ansioso (rsrsrs). Mantenha a panela fechada por mais 10 minutinhos – é o tempo necessário para que a panela esfrie completamente, saia toda a pressão e termine o cozimento do doce.
  2. Quanto mais tempo for o cozimento, na panela de pressão, mais consistente será o doce de leite – se desejar um doce mais cremoso deixe por 30 minutos.
Publicidade