O doce de caju em calda é uma receita tradicional, bem simples de preparar, deliciosa e uma ótima pedida para aproveitar ao máximo o sabor e a textura da fruta.

E, além de tudo isso, o caju é repleto de nutrientes – é rico em minerais como cálcio, ferro, zinco, magnésio e potássio e vitaminas B6 e C.

Publicidade

Ademais é uma receitinha bem econômica, leva apenas quatro ingredientes, fora a água rsrsrs – portanto você vai precisar de cajus, açúcar, cravos e paus de canela.

Por isso, não perca a chance de experimentar e desfrutar de todos os benefícios do caju para sua saúde e de sua família.

Dentre eles podemos citar o aumento da imunidade – devido a presença de vitamina C e zinco, o controle do diabetes, a prevenção de doenças cardiovasculares e muito mais.

Publicidade

O caju é tudo de bom!  Por isto não perca mais tempo, faça agora mesmo e surpreenda a todos com muito sabor e qualidade!

Chega a dar água na boca!  E então, bora pra cozinha?!

Doce de Caju em Calda

Tempo de Preparo:  Até 30min
Serve:  Até 4 porções

Ingredientes:

  • 20 cajus médios
  • 500 g de açúcar
  • 5 cravos-da-índia
  • 2 paus de canela
  • 1 litro de água

Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada separe os cajus, descasque-os e dê uma apertadinha em cada um deles para retirar um pouco do suco e reserve.
  2. Em seguida, em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo para caramelizar.
  3. Assim que o caramelo estiver com cor de guaraná, mesmo que o açúcar não esteja totalmente dissolvido, acrescente a água e volte ao fogo até derreter todo o caramelo.
  4. Logo que o caramelo esteja completamente derretido junte os cajus, a canela e o cravo e deixe ferver.
  5. Por fim baixe o fogo e deixe a calda engrossar – mexa de vez em quando por cerca de 50 minutos.
Publicidade