Dicas de Bem-estar

Não há nada mais prazeroso na vida que se sentir bem. Por este motivo todos correm em busca de alguma coisa que proporcione essa felicidade. E, isso não é impossível e também não existe segredo.

De forma bem simples, colocando-se em prática algumas dicas é possível alcançar esse tão precioso objetivo que além de nos fazer bem traz um bem-estar também para as pessoas que nos rodeiam!

Publicidade

Possuir um estilo de vida saudável diminui o risco de contrair doenças psicossomáticas. Por isso contribuir para o aumento da saúde, bem-estar e qualidade de vida, são essenciais para se obter Saúde Vida Total.

Ao acordar, logo pela manhã, faça exercícios de alongamento ainda em sua cama. Estique a coluna, os braços, as pernas, o pescoço. Alongar é fundamental para se obter uma boa qualidade de vida. Isso é tão importante que até os animaizinhos se alongam ao despertar.

cat-2100306_960_720

Observe os gatinhos, as aves e os cachorrinhos quando acordam – todos eles se alongam – rsrsrs; isso estimula a circulação sanguínea, aquece e lubrifica a musculatura e articulações além de oferecer melhor disposição para o dia que está apenas começando.

 

Agradeça a Deus pela vida, por mais um dia maravilhoso que terá pela frente. Seja positivo e pense apenas em coisas boas. Tome um bom banho e um café da manhã revigorante para sustenta-lo até o horário do almoço.

Publicidade

As doenças causadas por deficiência de nutrientes impede que se tenha boa qualidade de vida. Faça uma alimentação equilibrada com grãos, verduras, legumes e proteínas. Coma lentamente sentindo o sabor dos alimentos. Esqueça as preocupações e coma tranquilamente.

No entanto, não coma dez quilos de alimento uma única vez ao dia dilatando o seu estômago. E também não fique horas sem se alimentar. O ideal é que se coma pouco várias vezes ao dia para que nunca falte combustível no organismo.

ciclismo.jpg

Pratique atividades físicas e mantenha o peso ideal – leia aqui sobre IMC (Índice de Massa Corporal).

Estar fisicamente ativo produz energia e evita doenças cardiovasculares, além de fortalecer os ossos e os músculos e favorecer uma boa noite de sono.  O ideal é a regularidade com que se pratica os exercícios, no entanto, sem sobrecarregar o organismo.

Tenha contatos com pessoas – não se isole do mundo real. As redes sociais são excelentes formas de contato, mas não exclua o contato físico, presente. Não existe nada melhor que falar olhando nos olhos, tocar nas mãos, sentir o calor da amizade – estar em contato é fundamental para o bem-estar social e mental.

Evite vícios como cigarro e bebidas. Esteja ciente que esses hábitos trazem consequências ruins para a saúde – causando doenças como câncer de pulmão e cirrose hepática que podem ser letais e causam muito sofrimento tanto para quem adoece quanto para os familiares e amigos.

Viver bem depende única e exclusivamente de nós – pratique bem-estar e qualidade de vida e colha saúde! Ninguém planta manga e colhe bananas – cada um colhe aquilo que planta!

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.