O cuscuz tradicional tem um sabor incrível – é feito com farinha de milho, mas existem diversas receitas que fogem ao tradicional.

Entretanto todas as receitas são muito saborosas e apreciadas, e dessa forma agradam aos mais diversos e exigentes paladares.

Publicidade

Por isso existem iguarias com farinha de arroz, mandioca, semolina, polvilho, versões doces e salgadas.

Além disso a receita é fácil e simples de fazer e pode ser preparada tanto na cuscuzeira quanto em uma panela simples, como na roça.

Entretanto independente do modo como é feito o prato é delicioso e combina com vários acompanhamentos como aves, camarão, carne, peixes etc.

Então, confira o passo a passo da receita e faça agora mesmo, você vai se surpreender! E então, bora pra cozinha?!

Cuscuz Tradicional

Tempo de Preparo:  Até 30min
Serve:  Até 2 porções

Publicidade

Ingredientes:

  • 1 xícara de flocão de milho
  • ½ xícara de água
  • ½ xícara de leite de coco fresco
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • ¼ xícara de coco ralado fresco

Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada coloque o flocão em uma tigela, adicione e misture a água pra hidratar e deixe descansar por cerca de 10 minutos.
  2. Em seguida verifique o ponto da farinha – a mistura deve ficar úmida e solta ao mesmo tempo – dá para formar um bolinho com as mãos, mas não empapado.
  3. Logo depois coloque, em uma panela própria para cuscuz, a água até a metade, ponha a grade e a mistura de milho por cima sem apertá-la.
  4. Então cozinhe em fogo médio por cerca de 10 minutos – conte o tempo a partir do momento em que a água começar a ferver.
  5. Posteriormente desligue o fogo e deixe descansar por cerca de 3 minutinhos.
  6. Logo depois misture o leite de coco fresco com o açúcar para diluir.
  7. Por fim sirva o cuscuz bem quente, cubra com a mistura de leite de coco com açúcar e salpique coco ralado a gosto. Bom apetite!
Publicidade