O creme belga é uma receita incrível – deliciosa, super fácil de fazer e bastante versátil.  Portanto você pode rechear e cobrir bolos gelados, montar pavês e cupcakes.

Além disso o creme combina perfeitamente com ganache de chocolate ou com frutas como morangos e uvas e até com gelatina.

Publicidade

Entretanto se você preferir pode comer de colher quando servido em potes individuais.  É um doce espetacular e uma ‘mão na roda’ para a dona de casa – você não pode perder esta receita!

Além disso o creme é a sensação do momento – inspirado no creme de confeiteiro não deixa nada a desejar. Então você pode fazer e confeitar, rechear ou vender seus doces com sucesso absoluto!

E, apesar de ser uma receitinha bem simples é preciso cuidado no preparo para não empelotar ou ficar com gosto excessivo de algum ingrediente.

Por isso veja abaixo o passo a passo da receita, use como base para diversos doces e sobremesas e arrase!  E então, bora pra cozinha?!

Creme Belga

Tempo de Preparo: Até 25 min
Serve: Até 6 porções

Publicidade

Ingredientes:

Modo de Fazer:

  1. Em primeiro lugar coloque, em uma panela, o leite condensado, o de creme de leite, a baunilha e as gemas peneiradas.
  2. Em seguida acrescente o leite já com a maisena dissolvida e junte a fava de baunilha ou a essência de baunilha à infusão.
  3. Então misture tudo e leve ao fogo médio até ferver, logo depois abaixe o fogo, mexa sem parar até que fique muito bem incorporado.
  4. Logo que engrossar continue mexendo para não grudar no fundo da panela, deixe cozinhar por cerca de 3 minutos e desligue o fogo.
  5. Por fim transfira o creme para uma vasilha, tampe com filme plástico, encostando no creme, para evitar que forme uma película.

 

 

Dica: A durabilidade do creme é de até 5 dias, se conservado em geladeira.

Publicidade