Como Prevenir a Queda de Cabelos

Como Prevenir a Queda de Cabelos

Saber como prevenir a queda de cabelos é fundamental para a auto-estima nos dias atuais, pois eles são uma parte muito importante do corpo.

Os cabelos protegem o couro cabeludo e estão diretamente ligados à autoestima – atualmente tanto  mulheres quanto homens procuram, cada vez mais, tratamentos contra a calvície.

Publicidade

No entanto, nem sempre a queda de cabelo é um sinal de doença ou preocupação.

giphy

Em sua maioria, a queda, é um fenômeno que ocorre naturalmente ao longo do ciclo do cabelo e não é motivo de alarme.

No entanto, quando a queda ocorre de forma excessiva e prolongada, deve-se procurar um especialista – dermatologista, para determinar qual a causa da queda e a sua gravidade.

Dessa forma o médico poderá delinear qual a melhor abordagem terapêutica para cada pessoa.

É certo que cabelos bonitos deixam as pessoas mais seguras e confiantes e, por isso, quem sofre com quedas e falhas costuma sofrer bastante.

como-prevenir-a-queda-de-cabelos2

Orientações Para Evitar a Queda de Cabelos

Por isso, trouxemos algumas orientações – para que você saiba como evitar a queda de cabelos através alimentação e cuidados simples, para que você preserve seus fios e mantendo-os bonitos e saudáveis.

Publicidade
  • Lave o cabelo com xampu e condicionador apropriados ao seu tipo de cabelo
  • Massageie-os com delicadeza e evitar o uso constante de chapinhas e secadores
  • Não prenda os cabelos molhados
  • Evite agressões físicas como força ao pentear e químicas
  • Não durma com os cabelos molhados
  • Penteie os cabelos com pentes de dentes largos

Atualmente existe uma série de tratamentos eficazes no combate à queda e à calvície de cabelo – nas farmácias e em lojas de produtos especializados para cabelo.

Dessa forma já é possível encontrar vários complexos vitamínicos que estimulam a produção dos fios e aceleram o crescimento.

Outro meio de estimular o crescimento dos cabelos é através de massagens com óleos vegetais que contribuem em muito para o fortalecimento e combate à queda.

Temos como exemplo o óleo de rícino (mamona), óleo vegetal e essencial de alecrim, óleo de rosa mosqueta, óleo de abacate, óleo de coco e tantos outros.

Porém, vale enfatizar, que essas medidas são paliativas e, há queda em demasia é necessário procurar um dermatologista para que a causa seja encontrada.

Somente um profissional especializado é capaz de identificar e tratar efetivamente, de acordo com o diagnóstico, e prescrever o tratamento correto para resultados definitivos.

E, como foi falado, anteriormente, os cabelos também podem cair devido à má alimentação – isso acontece, por exemplo, quando o indivíduo está anêmico.

E, para contornar esta situação que podem provocar a queda de cabelo, trouxemos a receita de uma deliciosa vitamina para fortalecê-lo e evitar a queda causada por deficiência de nutrientes.

vitamina-de-abacate-e-melao-1-583x350

Ingredientes:

  • 1 copo de vitamina natural
  • 3 colheres de sopa de aveia (bem cheias)
  • 1 castanha do Pará
  • ¼ de abacate médio
  • ½ mamão
  • 1 sachê de gelatina sem sabor dissolvida em 200 ml de água

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e aproveite, pois é super saboroso!

 

Nota: um indivíduo anêmico deve manter uma boa alimentação e consultar um médico especialista para um tratamento mais eficaz.

 

 

Publicidade

6 comentários sobre “Como Prevenir a Queda de Cabelos

  1. Que bom que está gostando dos meus posts. Ter você aqui é um prazer. Volte sempre!

Os comentários estão desativados.