A carne de panela é uma receita simples, fácil de fazer e uma ótima pedida para os amantes de comida caseira!
Isso porque quando o prato é acompanhada por um Arroz Soltinho e quentinho e um Feijãozinho temperadinho – é de lamber os ‘beiços’! rsrsrs
Além disso a receita é bem versátil e você ainda pode combinar com legumes, com um purê e até com uma massa.
Dessa forma o prato fica ainda mais delicioso, pois as carnes de panela são ideais para incrementar as refeições com muito sabor.
E o melhor – é possível diversificar bastante usando cortes e temperos diversos para inovar em sabor! Deu água na boca? Então, bora pra cozinha!
Carne de Panela
Tempo de Preparo: Até 1h10min
Serve: Até 8 porções
Ingredientes:
- 2 kg de alcatra
- 1 cebola grande cortada em pedaços
- 1 cubo de carne
- 2 dentes de alho picados
- Sal a gosto
- Pimenta do reino a gosto
- Óleo para dourar a cebola
- 1 copo de água
Modo de fazer:
- Antes de mais nada corte a carne em cubos grandes, tempere com o sal, o alho e a pimenta do reino.
- Em seguida coloque em uma panela de pressão com um pouco de óleo ou azeite e leve ao fogo para aquecer.
- Logo depois adicione a cebola picada e refogue até murchar.
- Então ajeite os pedaços de carne, na panela, e acrescente o cubo de carne.
- Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe a carne cozinhar, no próprio caldo, por cerca de 10 minutos.
- Posteriormente destampe a panela, adicione o copo com água e leve ao fogo por mais 15 minutinhos.
- Depois do tempo indicado tire novamente a pressão da panela e, se ainda tiver um pouquinho de água, deixe em fogo alto até que seque e doure!
- Por fim veja o resultado – uma carne macia e saborosa!