O brigadeiro de queijo é um docinho diferente, delicioso, fácil e rápido de fazer e de sucesso absoluto em qualquer ocasião.

Isso porque a combinação perfeita entre o sabor salgadinho do queijo com o doce do leite condensado dá origem a um novo sabor.

Publicidade

É, portanto, uma parceria incrível – um equilíbrio entre doce e salgado que deixa qualquer pessoa com água na boca!

Então, tente imaginar – se o brigadeiro já é bom, imagina com queijo?! Desse modo, preparar uma sobremesa bem gostosa não precisa ser uma tarefa difícil ou de alto custo.

Portanto você não vai precisar utilizar uma lista gigantesca de ingredientes – apenas chocolate branco, manteiga, queijo e leite condensado.

Assim o doce é a prova de que é possível fazer um doce simples, barato e com um gostinho irresistível! Vale ressaltar que para o seu brigadeiro ficar saboroso é preciso usar um queijo de boa qualidade.

Entretanto não precisa ser o queijo indicado na receita – você pode usar um queijo de sua preferência. Mas saiba que o resultado vai depender da escolha do queijo.

Publicidade

Logo, queijo de origem duvidosa é igual a brigadeiro de sabor duvidoso! Então, utilize um queijo para ralar na hora – nada de queijo de saquinho, por exemplo!

Além de tudo isso você ainda pode fazer, vender e lucrar – o docinho é ideal para festinhas e eventos diversos, além da sobremesa! E então, bora pra cozinha?!

Brigadeiro de Queijo

Tempo de Preparo: Até 40min
Serve: Até 20 porções

Ingredientes:

Modo de Fazer:

  1. Antes de mais nada coloque, em uma panela, o leite condensado, o chocolate branco e a manteiga.
  2. Em seguida leve ao fogo e mexa até dar ponto de brigadeiro.
  3. Posteriormente desligue o fogo, junte o queijo ralado e deixe derreter.
  4. Logo depois coloque em um recipiente, cubra com plástico filme e reserve para esfriar.
  5. Por fim unte as mãos com a manteiga, modele bolinhas e passe-as no queijo ralado.
Publicidade