Beleza Saudável

Há séculos o bem-estar do ser humano é alvo de estudos. Para estar bem consigo mesmo é necessário também estar bem diante do espelho! hehehe

E, dentro desse contexto, surgiu o que se chama Medicina Estética: massagens, terapias e outros tantos tratamentos para se obter a tão desejada beleza saudável.

O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir. É necessário uma rotina diária para se conseguir o resultado desejável diante do espelho –  uma pele saudável, bonita e macia.  Mas, para isso é obrigatório o uso de produtos adequados, de acordo com o tipo de pele (seca, normal, oleosa ou mista) e, após o uso de maquiagens e antes de dormir – com o objetivo de evitar a obstrução dos poros que leva à formação de acnes, foliculites e outras inflamações, além do temido envelhecimento precoce.

Ter um rosto lindo, com a pele macia, hidratada e uma aparência jovem e saudável é bem mais fácil do que se imagina! Entretanto, se você pensa que para isso é preciso ter uma prateleira cheia de cremes e fórmulas milagrosas, está redondamente enganado!

A beleza da pele está diretamente relacionada às pequenas atitudes do nosso quotidiano, como dormir bem (de 6 a 8 horas de sono) diariamente, higienizar ou hidratar o rosto corretamente, entre os mais variados cuidados que, apesar de parecerem ineficazes, ao longo do tempo, podem ser um grande aliado para a beleza de sua pele.

Algumas dicas para a manutenção de uma pele limpa e perfeita:

  1. Não secar o rosto com a toalha de mãos comum, ou seja, aquela toalha que é usada por todos em seu banheiro. Isso pode trazer infecções ou mesmo infeccionar outras pessoas
  2. Não utilizar produtos de limpeza facial que não sejam para seu tipo de pele.
  3. Não lavar o rosto com sabonetes utilizados por muitas pessoas – dê preferência aos líquidos
  4. Não lave o rosto com água muito quente, nem muito gelada. Apenas água em temperatura ambiente ou morna
  5. Costume limpar com cuidado a pele perto dos olhos
  6. Beber água, usar filtro solar e se alimentar bem – procure consumir, frutas, legumes e verduras, além das oleaginosas.

O que nós podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos alertas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir, estão entre os principais hábitos para conquistar uma pele perfeita – nunca esqueça disso!

Com todos esses cuidados, com certeza, você alcançará uma pele bonita e saudável. E saiba que…

– Para se fazer uma maquiagem bonita, é preciso ter a pele bonita.

Então, partilho com vocês algumas dicas para se adquirir a tão desejada beleza saudável:

  • Fazer exfoliação no rosto e corpo, pelo menos, uma vez na semana
  • Aplicar sempre uma máscara hidratante e cremes revitalizantes, aproveitando para massagear as extremidades (pés e mãos)
  • Beber água em abundância, pois desintoxica e traz muitos benefícios para a saúde
  • Praticar esportes (caminhada, esteira, corrida, natação, enfim…)
  • Meditar e relaxar (esquecer o stress)
  • Ler um livro, assistir filmes e séries ou ir ao teatro para descontrair
  • Passear com família e amigos
  • Uso diário de protetor solar

Estas dicas de beleza são globais e incorporam um estilo de vida saudável, focado e feliz porque a pele reflete o estado emocional do ser humano – assim, os problemas, a tristeza e o estresse acabam sendo transformados em dermatites. Saiba que grande parte das doenças dermatológicas é desencadeada pelo emocional. Portanto: Be Happy!

2 comentários sobre “Beleza Saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.