Beleza da Mulher

Desde os primórdios as mulheres se preocupam com a estética e, isso de certa forma, é realmente muito importante para se ocupar um bom lugar dentro de uma sociedade que desenvolve e vive a indústria da beleza – seja através de uma aparência jovem, com a pele macia e com os cabelos brilhantes e sedosos, com um peso corporal ideal, segundo os padrões estabelecidos por esta mesma sociedade, ou através de boas roupas, sapatos e acessórios.

A questão é:  seguir essas regras propiciarão bem-estar social e mental ou depressão e frustração?

É claro que toda mulher alguma vez na vida já se rendeu a uma dieta da moda ou ao modismo da estação, mas quando essa vontade de estar bela diante de outras pessoas afeta o emocional, de forma exacerbada, é a hora de parar. Sabemos que ficar ansiosa com aquilo que almejamos é normal, desde que de forma moderada. Então estar alerta aos sinais doentios de uma ansiedade é muito importante para a saúde.

Alguns sinais e sintomas indicam quando a ansiedade está além do limite: sensação de mal-estar, sufocamento, insônia, irritabilidade, falta de concentração, palpitações etc.

A beleza é uma questão interior e significa estar bem consigo mesma, porém sem excessos – o que não significa falta de amor próprio e desleixo. Na verdade para a beleza não existem regras, apenas bom-senso. A busca de uma beleza saudável sem exageros, com certeza, fará bem ao bem-estar de qualquer mulher. E para essas conquistas não é necessário se gastar rios de dinheiro – apenas a boa vontade, disciplina e um estilo de vida saudáveis com exercícios físicos e uma alimentação balanceada são capazes de fazer qualquer pessoa simplesmente maravilhosa!

10138_53840781

A indústria de cosméticos está a cada dia mais desenvolvendo fórmulas milagrosas com o propósito de descobrir a pílula da juventude.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas enquanto esse milagre não é descoberto (rsrsrs), manter uma alimentação saudável traz benefícios até maiores do que os oferecidos através de cápsulas e cremes de beleza. Conquistar cabelos sedosos, macios e brilhantes, uma pele hidratada sem acnes, além de unhas fortes e saudáveis, está diretamente relacionado àquilo que se come.

A alimentação equilibrada e balanceada são responsáveis por fornecer as vitaminas e os minerais essenciais para a beleza do corpo e também da mente e, se aliados a atividades físicas o resultado será Saúde Vida Total.

Um comentário sobre “Beleza da Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.