O amendoim doce é uma guloseima crocante, açucarada, deliciosa e, geralmente, nos remete à infância, porém os adultos adoram!

É uma receita de baixo custo, fácil e rápida de fazer e repleta de nutrientes essenciais – é rica em cálcio, sódio, ferro, magnésio, potássio e vitamina B6.

Publicidade

Além disso é impossível resistir – o amendoim deixa qualquer pessoa com água na boca – isso porque as receitas de amendoim doce apesar de possuírem uma forma de fazer bem semelhante se diferencia pelos ingredientes.

Assim o doce agrada aos mais diversos paladares – há amendoim com chocolate, canela, baunilha, tradicional e outros tantos.

Ademais o amendoim é uma ótima opção para vender e lucrar – pois não há quem resista ao doce e você só vai precisar de amendoim, açúcar, água e chocolate em pó.

Não existe receitinha mais fácil, rápida e simples de fazer em casa como esta. Portanto, se você está em busca de praticidade e sabor, não precisa mais procurar.

Publicidade

Aliás não há segredo para preparar o amendoim – qualquer pessoa é capaz de fazer sem qualquer dificuldade. Deu água na boca? Então que tal preparar agora? Bora pra cozinha?!

Amendoim Doce

Ingredientes:

  • 500 g de amendoim
  • 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:

  1. Antes de mais nada coloque, em uma panela, o amendoim, o açúcar, a água e o chocolate em pó.
  2. Em seguida misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até secar.

 

 

Dica:

  1. Se você quiser deixar o amendoim ainda mais crocante, espalhe o produto em uma forma e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutinhos, espere esfriar e sirva.
  2. Se desejar confira algumas receitas feitas à base de amendoim para incrementar suas sobremesas:  Pavê de Amendoim com Guaraná, Manteiga de Amendoim, Bolo de Amendoim, Biscoitos de Pasta de Amendoim e tantos outros. Bom apetite!
Publicidade