A longevidade ao alcance de todos não é uma utopia – qualquer pessoa disposta a seguir uma dieta equilibrada e capaz de se exercitar pode alcançar.

Ter uma vida longa e saudável não é nenhum mistério, está ao alcance de todos!

Publicidade

A vida moderna trouxe com ela muitos hábitos nocivos à saúde que contribuem para o envelhecimento precoce e para a baixa qualidade de vida.

Podemos citar vários deles, mas a lista seria extensa: dietas ricas em gorduras saturadas, excesso de bebidas alcoólicas, fumo, exposição exagerada ao sol, stress etc.

Mas existe uma fórmula mágica para se viver mais e melhor?

A resposta obviamente é não, mas podemos adquirir hábitos que nos propiciarão corpo e mente jovens, através de alimentação saudável e práticas de atividades físicas.

Todavia, além de exercitar o corpo é importante cuidar também do cérebro.

Quando exercitamos o cérebro, o protegemos de toxinas que podem levar ao processo demencial, como Alzheimer e preservamos a memória recente.

Para isso devemos adquirir o costume de escrever, jogar baralho ou outros jogos, aprender a tocar um instrumento musical ou a falar um novo idioma, enfim, são inúmeras as opções!

Publicidade

251798

Estar sempre renovando o cérebro com experiências novas, com certeza, o ajudarão a ficar mais jovem, pois se estará envelhecendo com saúde!

Pesquisas recentes afirmam que aos 25 anos inicia-se o processo de declínio cognitivo e, não a partir de 50 ou 60 anos.

Dessa forma, a prevenção é o melhor remédio e não se trata de ingerir cápsulas milagrosas – é preciso ter atitudes simples e regulares com exercícios físicos e mentais.

Portanto, a longevidade ao alcance de todos não é mito, mas realidade e se obtém com o desenvolvimento das funções físicas e cerebrais.

Logo é imprescindível investir em atividades físicas e cognitivas para a manutenção dessas funções – os benefícios serão inúmeros e sua saúde e longevidade agradecem.

Publicidade